sexta-feira, 11 de abril de 2014

NA PADARIA(já adulto)

                    Era um dia normal como todos os outros, fui a padaria, pedi meu café da manhã, me sentei, paguei, fui embora, passei na banca de jornal para comprar bala e... cadê minha carteira?! Voltei correndo para a padaria, olhei na mesa em que tinha me sentado, olhei no balcão em que peguei a comida, olhei no balcão do caixa... mas nada. Eu tinha certeza que tinha saído de casa com ela, certeza, mas não a chava em lugar nenhum. Então fui no banco e retirei R$1500,00 que era o dinheiro que eu precisava em mãos. Mesmo depois de ter mais dinheiro em mãos eu fiquei pensando no meu outro dinheiro, onde será que ele estava? Por onde estava andando? Será que esta agora com outra pessoa? Será que me traiu? Então joguei os R$1500,00 que estavam na mimnha mão no chão e pensei "não vou pegar mas nenhum dinheiro até achar meu antigo dinheiro, a minha missão é encontrá-lo". Então comecei a pesquisar no google se tinha alguma notícia de um dinheiro andano por ai sozinho no mundo, perdido, sem saber a onde ir, sem ninguém para gastá-lo. Será que alguém tinha o sequestrado? 
                     Até hoje estou procurando meu dinheiro, nos dias de sol, nos de chuva, nos de calor, nos de frio, nos dias de hoje.

3 comentários:

  1. Muito bom, se você pegasse um dinheiro novo você estaria traindo seu dinheiro antigo

    ResponderExcluir
  2. Legal, Cipis! Bem legal esse toque surrealista e uma crônica em um estilo diferente do seu usual. Acho que para ficar mais verossímil internamente, a loucura do protagonista poderia ser mais trabalhada, mais enfatizada, porque aí a gente entende jogar o dinheiro no chão e a obsessão.

    ResponderExcluir